sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lendas do Brasil inteiro (Parte 1) O peixe elétrico

Muito tempo atraz, um gigantesco  peixe-elétrico vivia numa gruta selvagem, bem no centro do Brasil.Quando a região começou a ser habitada,aquele peixe grande passou a atacar os moradores da região.Subia a superfície, atraíndo os pescadores com o brilho de sua descarga elétrica;assim que eles se aproximavam, virava os barcos e comia os pescadores.
 O peixe elétrico tinha uma força descomunal e estava provocando um grande estrago.Como os pescadores mal conseguiam pescar, não tinham peixe para vender ou comprar, e os vendedores da feira ficavam cada vez mais furiosos com a situação, pois começavam a passar fome; só tinha mandioca e frutas para comer.
 Ao ver esta situação, Marcos decidiu ir a gruta.Reuniu os pescadores e disse que que ia dizer ao peixe para deixá-los em paz.Seus companheiros disseram que ia ser perigoso, mas Marcos foi mesmo assim.Chegou na gruta e descobriu o esconderijo do pilantra; numa curva brusca bem no final da gruta, pouco antes de desmbocar na lagoa.
 Marcos foi lá e encontrou o peixe, Marcos se arrependeu da idéia que tivera, mas era tarde demais, com o movimento que fizera, o peixe descobriu o seu esconderijo, furioso com a presença do pescador, o peixe se aproximou e disse:
-Quem é você para invadir os meus domínios?
-Sou Marcos, o pescador, vim pedir para que você deixe-os em paz.
O peixe, explodindo de raiva, deu um enorme pulo, mas não alcaçou o pescador que se desviou rapidamente:
-Vocês invadem a minha área, e ainda querem que eu os deixe em paz?-Disse o peixe-Ora, o rio é o meu território e ninguem pode vim!!!
-Desse jeito nós vamos passar fome senhor peixe, por favor, tinde piedade de nós!
 Em resposta, o peixe deu uma gargalhada imensa.
 -Pena?!HAHAHAHA!Essa é boa!Nem pensar!Vocês é quem são os invasores!Vocês é que mudem de lugar!
 Marcos falou sobre todas as famílias da região, da agricultura, etc.Mas não conseguiu convencer o peixe que soltou uma descarga elétrica, mas desta vez, a descarga elétrica se juntou com os raios de sol que vinham de fora da caverna e ofuscou completamente a vista do pescador.
 -Foi bom você ter vindo moço-disse o peixe-vocês não comem a nossa espécie, então agora vamos inverter a situação!
 Marcos estava encurralado, pensava num jeito de escapar dali a qualquer custo, então descobriu uma brecha vazia na gruta; ali seria o destino de Marcos.Então ele foi para lá e como todo bom pescador, pensou que iria se safar.
 Então o peixe lancou uma descarga elétrica.Pedro decidiu calcular o tempo entre uma descarga e outra.Sabia que depois de dar a descarga ele precisava de alguns minutos para ganhar energias, em relação a isso ele tinha que aproveitar cada segundo desse intervalo.Deslocou-se então para a entrada da caverna e resolveu ganhar tempo para fugir, e para isso ele teve que lhe contar uma história, daquelas que fazem criança de dois anos dormirem.
Ele falou sobre um peixe que vivia sozinho, longe dos amigos e por isso se sentia revoltado.Aí o peixe ficou entretido, no inicio da história, quando o peixe encontra a mãe, o peixe se emocionou, depois Marcos arriscou:Mergulhou bem rápido para fora da gruta, sabia que em velocidade não podia nada para o peixe, por isso foi subindo pelas rochas na margem da gruta, e conseguiu sair.
Marcos falou para os pescadores a história e o que o peixe falou.
 Depois desse dia ninguem mais da região ouviu falar do peixe elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário